RAM significa Random Access Memory (memória de acesso randômico). Nela, os dados se perdem quando o computador é desligado. Os módulos de memória, também conhecidos como "pentes de memória", são os responsáveis pelo armazenamento dos dados e instruções que o processador precisa para executar suas tarefas. Esses dados são fornecidos pelo usuário e/ou tirados do HD (Hard Disk- Disco Rígido). Existe também uma categoria chamada memória ROM, que armazena permanentemente os dados. Para se informar melhor sobre as diferenças entre RAM e ROM, clique aqui. Existe mais de um tipo de memória RAM. Cada um tem uma forma de encapsulamento e um modo de funcionamento. Atualmente, o tipo de memória mais usado é a DDR2.
DDR3
Comparado com DDR2, as principais alterações estão relacionadas com a DDR3 de alimentação (que vai de 1,5 V versus 1.8V em DDR2 e DDR em 2.5V) e prefetch. Este último, que passou de 2n a 4n bits na transição de DDR para DDR-2, aumenta a 8N bits. A organização interna das células de memória, portanto, foi modificado para ter uma taxa de transferência dobrada sem aumentar a freqüência, em detrimento da de entrada / saída de buffer eo barramento de memória externa.
MEMÓRIA DDR3 DA KINGSTON HIPER X
Além da menor utilização de energia de DDR3 essa memória deve trazer um ganho perceptível em termos de largura de faixa, porque ele será oficialmente disponível a longo prazo de 800 e DDR3-1600 DDR3 versões. Este é o dobro da DDR2 que vai de DDR2-400 para DDR2-800. Naturalmente, como para DDR e DDR2 certos chips deve ir mais longe do que as especificações oficiais, e certamente vamos ver chips funcionando em DDR3-2133, que corresponde ao PC3-17000 chips.